terça-feira, 11 de junho de 2013

Treinamento para equipe


              
LÍDER :                      Fazer reuniões, dar espaços para opiniões
                      Atender as necessidades de cada componente do grupo





EQUIPE:   estamos de acordo com o líder nosso grupo esta precisando de um pouco mais de responsabilidade de reuniões em que todos exponham suas ideias opiniões para que as decisões tomadas estejam de acordo com todos. Pois temos a finalidade de obter sucesso no final dessa primeira etapa







segunda-feira, 3 de junho de 2013

Como montar uma mini-horta de temperos em casa.

Ter temperos fresquinhos na hora de cozinha dá um toque todo especial no prato preparado. Pensando nisso reunimos algumas dicas de como montar uma mini horta de temperos em casa para você.

1. Os vasos para horta de temperos devem ter no minimo 20 centímetros de altura.
2. Escolha mudas ao invés de semente, pois assim poderá colher mais rápido além do cultivo ser mais fácil.
3. Escolha os temperos que mais utiliza na cozinha entre os mais comuns: orégano, salsinha, cebolinha, manjericão, pimenta, coentro, além das outras que desejar.
4. Prepare o vaso colocando argila expandida ou outro material de drenagem no fundo do vaso, adicionando por cima a manta e em seguida o substrato.
5. Para plantar, faça uma cova no substrato, retire a muda do saquinho com cuidado e coloque-o na cova. Em seguida cubra até a altura da base e regue.
6. Coloque os vasos já plantados em um ligar com luz solar, regue uma vez ao dia tendo cuidado para não molhar demais.




Planejamento das hortas.

As nossas hortas serão fabricadas com produtos totalmente recicláveis e ecológicos, garrafas pet que seriam descartadas agora serão reutilizadas na produção de mini-vasos. Com uma proposta sustentável, todos os recipientes que puderem ser utilizados como vasos ou como objetos de decoração terão uma finalidade dentro da nossa empresa.

Sua mini-horta mais perto de você, que tal na cozinha mesmo?

A horta também pode ficar dentro de casa. Na cozinha, a janela da pia foi aproveitada para colocar vasos, de diversos tamanhos e formas, com vários temperos.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dicas de como contribuir para a sustentabilidade.

Saiba como você pode dar sua valiosa contribuição com ações simples no dia a dia e pequenas mudanças de hábitos.
  • Diminua o tempo do seu banho, feche a torneira enquanto escova os dentes e verifique a existência de vazamentos em sua casa ou trabalho.
  • Não lave a louça com a torneira aberta. Encha a pia ou uma bacia e abra a torneira só para enxaguar. Você poderá reduzir o consumo em mais de 50%.
  • Evite o uso de chuveiro elétrico. É melhor optar por um aquecedor a gás ou solar que tenha o Selo de Eficiência Energética.
  • Evite deixar lâmpadas acesas em cômodos desocupados e mantenha desligados os aparelhos eletrônicos que não estiver usando.
  • Recicle o seu lixo. Você poderá consultar uma lista de empresas especializadas perto de sua localidade.
  • Entre em contato com o fabricante do seu celular para saber a respeito de programas de coleta seletiva de aparelhos, baterias e acessórios usados.
  • Ao comprar um novo telefone celular, procure saber se o fabricante possui o selo de certificação ambiental ISO 14001.
  • Pilhas e baterias de equipamentos como celular e notebook contêm metais nocivos ao ambiente e não devem ser jogados no lixo comum.
  • Se for comprar produtos de madeira, procure aqueles produzidos com matéria-prima certificada.
  • Dê preferência a eletrodomésticos com o Selo Procel, de eficiência energética, e verifique as indicações da etiqueta do Inmetro no produto.
  • Tenha sua própria sacola de compras e evite o uso de sacolas plásticas descartáveis, que provocam a poluição de rios e solos.
  • Dê preferência ao transporte coletivo, para reduzir o número de carros nas ruas e assim minimizar a poluição atmosférica e melhorar o trânsito.
  • Para curtas distâncias, opte pela bicicleta ou caminhada, pois ambos são ecologicamente corretos e contribuem para a saúde e bem-estar.
  • Você poderá ajudar sendo voluntário em ações individuais, adesão a campanhas ou participação em projetos de instituições e governos.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Monte uma horta na janela do seu apartamento

Jardim vertical permite deixar a sua casa mais sustentável mesmo com pouco espaço.





Ter uma horta em casa não precisa mais ser um luxo apenas para quem tem muito espaço. Um projeto desenvolvido por dois designers Brasileiros, que comandam o escritório Viva + Verde, oferece um conceito de jardim vertical que pode ser implantado até em apartamentos bem pequenos.
O projeto funciona como um mini-jardim suspenso: ele é preso em um suporte de madeira em que é possível acoplar seus vasos. A estrutura pode ficar na horizontal, para fora da janela, ou na vertical, com vasos posicionados para formar uma cortina natural, que bloqueia a entrada de luz e ainda deixa o ar mais fresco.

Reciclagem

A reciclagem é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento, ou incineração.
O conceito de reciclagem serve apenas para os materiais que podem voltar ao estado original e ser transformado novamente em um produto igual em todas as suas características. O conceito de reciclagem é diferente do de reutilização.
O reaproveitamento ou reutilização consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro. Um exemplo claro da diferença entre os dois conceitos, é o reaproveitamento do papel.
O papel chamado de reciclado não é nada parecido com aquele que foi beneficiado pela primeira vez. Este novo papel tem cor diferente, textura diferente e gramatura diferente. Isto acontece devido a não possibilidade de retornar o material utilizado ao seu estado original e sim transformá-lo em uma massa que ao final do processo resulta em um novo material de características diferentes.
Outro exemplo é o vidro. Mesmo que seja "derretido", nunca irá ser feito um outro com as mesmas características tais como cor e dureza, pois na primeira vez em que foi feito, utilizou-se de uma mistura formulada a partir da areia.
Já uma lata de alumínio, por exemplo, pode ser derretida de volta ao estado em que estava antes de ser beneficiada e ser transformada em lata, podendo novamente voltar a ser uma lata com as mesmas características.
A palavra reciclagem ganhou destaque a partir do final da década de 1980, quando foi constatado que as fontes de petróleo e de outras matérias-primas não renováveis estavam se esgotando rapidamente, e que havia falta de espaço para a disposição de resíduos e de outros dejetos na natureza. A expressão vem do inglês recycle (re = repetir, e cycle = ciclo).
Como disposto acima sobre a diferença entre os conceitos de reciclagem e reaproveitamento,em alguns casos, não é possível reciclar indefinidamente o material. Isso acontece, por exemplo, com o papel, que tem algumas de suas propriedades físicas minimizadas a cada processo de reciclagem, devido ao inevitável encurtamento das fibras de celulose.
Em outros casos, felizmente, isso não acontece. A reciclagem do alumínio, por exemplo, não acarreta em nenhuma perda de suas propriedades físicas, e esse pode, assim, ser reciclado continuamente.


Sustentabilidade

Sustentabilidade é a habilidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém. É uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. Ultimamente este conceito, tornou-se um princípio, segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras,e que precisou da vinculação da sustentabilidade no longo prazo, um "longo prazo" de termo indefinido, em princípio.
Sustentabilidade também pode ser definida como a capacidade do ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. É um conceito que gerou dois programas nacionais no Brasil. O Conceito de Sustentabilidade é complexo, pois atende a um conjunto de variáveis interdependentes, mas podemos dizer que deve ter a capacidade de integrar as Questões Sociais, Energéticas, Econômicas e Ambientais.
Com a finalidade de preservar o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras, foram criados dois programas nacionais: o Procel (eletricidade) e o Conpet.

• Questão Social: Sem considerar a questão social, não há sustentabilidade. Em primeiro lugar é preciso respeitar o ser humano, para que este possa respeitar a natureza. E do ponto de vista do ser humano, ele próprio é a parte mais importante do meio ambiente.
• Questão Energética: Sem considerar a questão energética, não há sustentabilidade. Sem energia a economia não se desenvolve. E se a economia não se desenvolve, as condições de vida das populações se deterioram.
• Questão Ambiental: Sem considerar a questão ambiental, não há sustentabilidade. Com o meio ambiente degradado, o ser humano abrevia o seu tempo de vida; a economia não se desenvolve; o futuro fica insustentável.

O vaso que é horta e aquário ao mesmo tempo.

                    

Você gosta de peixinhos e de cultivar seus próprios temperos? Se a resposta foi positiva, que tal juntar essas duas paixões em um só objeto? Isso já é possível, pois uma dupla de empresários de produtos orgânicos criou um tipo de vasinho que tem a função de horta e de aquário!


Com um formato de vaso de planta transparente, o recipiente é feito de um tipo de acrílico bastante resistente e vem com seis lugares para encaixar as mudas de temperos que você pode escolher. Além disso, o produto traz uma bomba de ar para manter a água com oxigênio para os peixes.



Além de ser ótimo para pequenos espaços, o vaso funciona de uma forma interessante e muito prática, na verdade. As necessidades fisiológicas dos peixes são bombeadas constantemente junto com a água para cima onde estão as plantas. Estas, por sua vez, têm a capacidade de filtrar e purificar a água que é devolvida ao tanque dos peixinhos.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Quem somos

Uma empresa que lhe oferece uma saúde e vida melhor, através da alimentação saudável. Além de proporcionar um maravilhoso contato com a natureza.

Carta de Valores


  • Responsabilidade- ter e estar consciente de seus deveres e atribuições.
  • Respeito- é a consciência da importância de cada um, reconhecendo nossas diferenças e agindo de forma harmoniosa e com a devida atenção.
  • Honestidade- é a intenção de ser verdadeiro, franco, aberto, expressando-se com transparência.
  • Profissionalismo- é uma atitude ou comportamento de um profissional onde reúna o equilíbrio emocional, a maturidade e saber distinguir as diferenças.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Aprenda a viver bem desde criança.

Criança adora brincar, que tal ensinar seus filhos a ter uma vida mais saudável desde pequeno? Crie sua mini-horta e crie a seu filho o mesmo ato, para que quando cresça se torne uma pessoa saudável.

Dados para cadastro




Nome completo:
CPF:                                                   RG:
Nome do pai:
Nome da mãe:
Tel cel:                                                         Tel res:
Endereço:
Bairro:                                                                                               CEP:
E-mail:

Empresa de mini horta, Viva + Verde.

Qualidade de vida ao seu alcance.
Oferecer uma melhor qualidade de vida, promovendo o desenvolvimento integrado da região com ações voltadas à preservação do meio-ambiente, através de produtos ecologicamente corretos. Prestar aos clientes serviços e produtos de alta qualidade e ao mesmo tempo desenvolver um comportamento ético e profissional em relação aos serviços e recursos oferecidos pela organização.







Viva Mais Verde!

Uma boa e ótima ideia é ter uma horta em casa, até para quem não tem muito espaço em casa essa é uma boa opção de saúde e design, muitas pessoas tem grandes ideias para montar sua mini horta em casa. Uma horta caseira é uma excelente opção.

Crie uma horta em sua própria residência.


Para você que quer ter sua própria horta em sua residência, mas não sabe como, pois mora em apartamento. Nós temos várias ideias para você, venha conferir na Viva Mais Verde.


Estufa de plantas.

Quase todo mundo gosta de plantas, mas nem sempre é a missão mais fácil fazer com que as pequenas mudas cresçam saudáveis e bonitas. Uma alternativa para esse período é a estufa, que pode ser feita em casa, quase sem trabalho, e dá um efeito e tanto no crescimento das plantinhas. "São estruturas que tem como o objetivo acumular e conter calor. A temperatura é maior no seu interior que ao seu redor e tem pouca ventilação, para que o calor não se perca"







Mini-horta em garrafa PET é muito amor!

O projeto da mini-horta com garrafas plásticas pode ser feito com mudinhas de plantas com pouca raiz. Escolhemos temperos, como salsinha e cebolinha. Também vale ervas medicinais ou flores.

Sustentabilidade- Faça sua parte!

Nós fazemos a nossa parte pela Sustentabilidade… Faça você também a sua!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Objetivo do Empreendimento

A procura por uma alimentação mais saudável e um modo de vida mais natural. Com o principal objetivo mostrar para nossos clientes que é possível cultivar seu próprio alimento em pequenos espaços, ao mesmo tempo ajudar a preservar o meio ambiente e reutilizar os restos de alimentos orgânicos como adubo natural para sua própria mini-horta.

 

Logomarca Mini Horta

Vivemos situações de aprendizagem na reestruturação e preservação do ambiente com mini hortas em pequenos espaços.



Empresa de Mini-Horta


Visão - A empresa busca ser reconhecida mundialmente,por contribuir com a natureza e comprometer-se para que nossos clientes vivam em um mundo melhor.

Missão - Garantir plena satisfação dos clientes com mini-hortas em pequenos espaços.

Valores - Respeito ao cliente,ética com relação ao cliente,responsabilidade,pontualidade e organização.